Quando se está de dieta e, consequentemente, não se pode consumir alimentos gordurosos, imediatamente surge a preocupação com uma alimentação balanceada e composta por produtos saudáveis e nutritivos.

Mas, nesse caso, é justo também esquecer completamente as delícias de sobremesa? Logicamente, não. O recomendado é buscar as sobremesas alternativas para quem está de regime.

Assim, faz-se indispensável, por exemplo, conhecer a receita dos biscoitos de aveia. Deliciosos, os mesmos são livres de gordura e ricos em nutrientes e proteínas, sobretudo para quem precisa estar sempre forte e bem saciado para enfrentar a rotina.

Passo a passo do preparo dos biscoitos de aveia saudáveis

Ingredientes

    Meia colher (de chá) de essência de baunilha ou amêndoas

    3 colheres (de sopa) de água

    4 colheres (de sopa) de manteiga

    Canela a gosto

    Meia colher (de chá) de fermento

    1 xícara (de chá) de farinha de trigo integral

    Meia xícara (de chá) de aveia em flocos

    Meia xícara (de chá) de coco ralado

    1 xícara (de chá) de adoçante para culinária

    1 ovo

Modo de Preparo

Coloque em uma vasilha a manteiga, o ovo, a água e o adoçante e, em seguida, misture todos eles até que se forme uma substância espumada. Feito isso, adicione a farinha de trigo, o coco, a aveia, o fermento e a canela. Misture tudo até que todos os ingredientes tenham, de fato, se transformado na massa do biscoito.

Depois, dê forma aos biscoitos fazendo os mesmos e imediatamente acomode-os em uma forma que esteja forrada com papel manteiga ou ainda que esteja untada e revestida com farinha. Para assar, você deve levar as iguarias durante 20 minutos a um forno que esteja preaquecido a 200ºC.

Fonte: Remédio Caseiro