A importância do empreendedorismo no Brasil

Devido os históricos de crise aqui em nossos pais, a população sempre foi muito criativa trazendo soluções inusitadas para superar momentos críticos.

Por isso somos o pais número um no mundo em empreendedorismo,porém não temos cases de sucesso de startups nacionais, que sejam referências mundiais.
As comunidades empreendedoras são fundamentais para conectar eixos que ajudam a movimentar o ecossistema do empreendedorismo como um TODO.
Essas comunidades colocam as diferentes iniciativas em contato, possibilitando informações úteis sobre os recursos disponíveis para sociedade. E é isso que falta no Brasil, apesar do número alto de empreendedores por aqui.

Mas, ser empreendedor vai bem além de apenas possuir empresas e melhorar o desempenho com objetivo do lucro.
A idéia é transformar rotinas de trabalho e aumentar a produtividade com idéias inovadoras, desenvolvendo tecnologias e ajudando a movimentar o ecossistema do empreendedorismo no Brasil. O que acaba trazendo mais segurança e incentivo á abertura de novas empresas e empreendimentos.
É natural que as pessoas tenham medo de investir no momento de instabilidade no qual estamos vivendo mas crises econômicas costumam trazer boas oportunidades.
Empresas que oferecem novas oportunidades em tempo de crises, ainda ajudam a reverter o quadro de instabilidade no país.
Não tenha medo,se tem uma idéia inovadora, na qual voce acredita que possa trazer beneficios para a sociedade, empreenda!